Pular para o conteúdo

Instituto reciclar celebra 26 anos de atuação

Neste mês de julho o Instituto Reciclar celebra 26 anos de atuação, um trabalho construído pela dedicação de muitas pessoas, que desde a fundação em 1995 acreditam que o desenvolvimento do Brasil depende de formarmos cidadãos atuantes, capazes de inspirar, pelo seu próprio exemplo, transformações sociais e econômicas. Mais de 3.000 pessoas já foram beneficiadas pela organização.

Proporcionamos qualificação profissional e técnica para jovens em vulnerabilidade social, de maneira integral e com qualidade, para que possam se tornar protagonistas de suas histórias. Nosso trabalho é um compromisso com a erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho descente e crescimento econômico, redução das desigualdades (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, com os quais a nossa estratégia está alinhada).

Muito nos orgulhamos do trabalho realizado nestes anos, mas sabemos que ainda há um longo caminho para a construção de um país justo e com mais oportunidades para os jovens. Agradecemos a todos que colaboraram com essa trajetória, mantenedores, padrinhos funcionários, voluntários, diretores e conselheiros, bem como empresas e institutos parceiros. Sabemos que a nossa atuação sempre foi possível devido ao engajamento de diversas pessoas e organizações. Seguimos juntos!

Cássio Casseb
Fundador e Presidente do Conselho de Administração

Maercio Soncini
Diretor Presidente