Pular para o conteúdo

INSPIRAÇÕES CREDZ, ESPECIAL INSTITUTO RECICLAR

Evento promovido quinzenalmente pela empresa busca ressaltar a trajetória dos seus colaboradores e teve uma edição especial com jovens formados pelo Instituto Reciclar que hoje trabalham na empresa.

A Credz, uma das parceiras empregadoras do Instituto Reciclar, realiza com seus funcionários o Inspirações Credz, um bate papo sobre carreiras e desafios pessoais. Na edição de dezembro de 2021, sete jovens formados pelo Instituto, e que hoje trabalham na empresa, foram protagonistas desse evento, trazendo seus depoimentos sobre o processo de formação do Reciclar e a sua trajetória profissional, inspirando seus colegas.

Katia Fabiana, que se formou no Instituto Reciclar em 2013, completando 8 anos de Credz, destaca a importância da formação integral proporcionada pelo Reciclar: “Eu estudava na melhor escola do bairro, da rede pública, mas, ainda assim, não conseguia o que precisava. Precisamos de repertório, vivência. O Reciclar proporcionou esse repertório cultural, criativo, comportamental. ”

Já Larissa dos Santos Oliveira, também da turma de 2013 e na Credz há 8 anos, ressaltou a importância da empregabilidade e geração de renda promovidas pelo Reciclar: “Todo mundo entrava com a vontade de poder ajudar em casa, de ter uma renda. A gente era adolescente, então a gente queria também poder comprar alguma coisa, até para comer, roupa para usar, qualquer bem material. Poder trabalhar, conquistar aquilo e, além disso, poder ajudar em casa, foi muito importante! ”.

A Credz, ao investir em prol da educação, reconhece que o jovem com uma formação integral irá agregar no desenvolvimento de uma sociedade, fomentando, assim, transformações sociais. Enquanto parceiro empregador, ela colabora com o ciclo de inclusão produtiva de nossos jovens, promovendo sua empregabilidade e geração de renda e atuando para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Agradecemos a Credz por atuar junto conosco na construção de uma sociedade melhor e convidamos a você a assistir o vídeo do Inspirações Credz, edição Instituto Reciclar.