Pular para o conteúdo

GOOGLE FOR EDUCATION SE CONECTA AO RECICLAR PARA FORMAÇÃO

No Reciclar, os educadores atuam como co-criadores do nosso modelo educacional, que combina competências e que trabalha em harmonia em busca das melhores alternativas de aprendizagem. Para que sejam capazes de contribuir efetivamente com o desenvolvimento dos jovens e estejam sempre conectados com as inovações educacionais, promovemos, em conjunto com organizações parceiras, treinamentos e formações continuamente.

No último mês, o time de educadores participou de um treinamento de Design Thinking com especialistas em educação da Homewood Children’s Village, Benjamin Lee Walker. Formado na University of Pittsburgh em Educação, Administração e Política, Benjamin atua na base de desenvolvimento com jovens, compartilhando todo conhecimento com o nosso time e conheceu o Reciclar através do Google for Education, do qual somos parceiros.

Durante a formação, Benjamin trouxe uma nova perspectiva sobre Design Thinking, na qual o público-alvo está no centro da metodologia. A partir dessa concepção, apresentou quatro ferramentas que podem contribuir com o desenvolvimento de projetos: Mapa de Stakeholders; Mapa de Conceitos; Matriz de Dificuldades e Importâncias; e Mapa do Infinito.