Pular para o conteúdo

Fundador da Conta Black fala sobre trajetória de vida

Em conversa com jovens do Programa Educacional CEO também abordou sobre educação financeira.

No último mês, Sérgio All, fundador e CEO da Conta Black, visitou a sede do Instituto Reciclar para uma conversa com os jovens do Programa Educacional, onde falou sobre educação financeira, empreendedorismo e escolha de carreira. O objetivo do encontro é inspirar os jovens por meio de histórias reais, por isso Sérgio contou sobre sua trajetória, a importância dos estudos no desenvolvimento do seu projeto de vida e a busca por condições financeiras para realizar seus sonhos.

Durante a conversa Sérgio All compartilhou que mesmo sendo um empreendedor nato e com 18 anos de carreira na área da publicidade, em 2018 não conseguiu crédito para trocar os equipamentos do seu negócio. E a partir deste desafio aproximou-se do mercado financeiro e fundou a Conta Black, uma comunidade financeira que se propõe a resolver o desafio da exclusão financeira e dedica-se ao fomento do empreendedorismo, inclusão e educação financeira de pretos e periféricos.

Ao ouvirem a história de vida de Sérgio muitos jovens do Instituto Reciclar reconheceram o contexto em que estão inseridos e viram o exemplo do CEO como uma motivação. “Achei muito bacana ouvir um depoimento como o dele, uma pessoa que venceu na vida, mesmo passando por diversas dificuldades e nunca desistiu. Serve como exemplo para podermos nos inspirar”, declara o jovem participante do Programa Educacional, Henrique Dias Rodrigues.

O convidado também destacou a importância da autoconfiança e autoconhecimento e encorajou os participantes a realizarem seus sonhos, independente de qual seja. Estimulou a reflexão sobre os sonhos pessoais e profissionais traçando metas para alcançá-los e escolhendo uma carreira para seguir.

Para nós do Instituto Reciclar, entendemos que propiciar aos jovens a troca com profissionais com diferentes contextos e histórias de vida, é fundamental para inspirá-los a buscar seus sonhos e objetivos. Muito obrigado Sérgio pela conversa com os jovens e todo apoio à nossa causa. Seguimos juntos!