Pular para o conteúdo

ESCRITOR ANTÔNIO PRATA PARTICIPAR DE RODA DE CONVERSA

Recebemos em nossa sede o escritor Antônio Prata para um bate papo com os jovens que participam do primeiro ano do Programa Reciclar. O encontro coroa as atividades desenvolvidas no Clube de Leitura, no qual nossos jovens conheceram o livro do autor, “Nú, de botas”, no qual Antônio Prata retrata suas memórias de infância.

Inspirados pela obra, os jovens escreveram suas próprias crônicas e produziram um e-book. As histórias retratam momentos marcantes da infância dos jovens Reciclar. Aniversários, bonecas, viagens, cachorros e travessuras. As lembranças de infância habitaram o espaço, constituindo um momento importante de reflexão e partilha da identidade de cada um.

As fotos de infância, publicadas em um grande mural, foram faíscas para acender a lembrança de cada um e assim nasceram esses textos. Revisados e lidos pelos colegas, a escrita foi um processo coletivo. Neste percurso, os jovens ao mesmo tempo ampliaram e aprofundaram as competências enquanto leitores e estreitam os laços entre eles.