Pular para o conteúdo

EQUIPE EM DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO

Com o objetivo de manter o desenvolvimento contínuo do grupo de colaboradores e aumentar o impacto do trabalho de inserção de jovens no mercado de trabalho, bem como melhorar as práticas de gestão, o Reciclar favorece e incentiva a participação em formações. Só nos últimos dois meses, a equipe participou de quatro formações, promovidas por organizações parceiras. “A busca pela excelência e pela inovação faz parte do nosso DNA, por isso, é importante que estejamos sempre ampliando conhecimentos, trocando e compartilhando experiências e nos conectando à práticas e tendências de mercado”, pontua Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Reciclar.

Saiba quais foram as formações realizadas pela equipe entre os meses de janeiro e fevereiro:
Programa de Aceleração Phomenta: Como parte do prêmio Geração de Progresso da Citi Foundation e do Grupo Mais Unidos, recebido no final de 2019, estamos participando da formação em gestão e inovação para líderes de ONGs da Phomenta, iniciativa social especialista em programas de gestão e aceleração. O programa é composto por módulos presenciais, online e assessorias individualizadas e tem como foco a otimização da aplicação dos investimentos, no aumento dos impactos do nosso trabalho na sociedade e na sustentabilidade da organização.

Workshop Aceleração Toyota: Aconvite da Fundação Toyota do Brasil participamos, ao lado de outras ONGs premiadas pelo Instituto Doar no “100 melhores Ongs do Brasil 2019”, da aula inaugural do Projeto AmbientAÇÃO. Na ocasião, conhecemos mais sobre a metodologia TBP – Toyota Business Practices, desenvolvida pela Fundação para resolução de problemas e aumento da eficiência nas operações.

Programa Talentos de Futuro do Instituto Algar: A equipe Educacional participou de um encontro promovido pelo Instituto Algar para troca de experiências de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais de jovens com foco no mercado de trabalho. Uma oportunidade única para debater as melhores práticas para estimular o desenvolvimento de jovens potenciais.

Formação online Gestão de Comunicação da Agência BeCause: Apoiadora do Prêmio Geração de Progresso, a agência BeCause, ofereceu uma formação online em Gestão de Comunicação com o objetivo de instrumentalizar organizações a construírem uma marca de valor e gerar oportunidades de parcerias por meio de estratégias de comunicação social e inteligência de marketing.

A todos os parceiros, nosso agradecimento pelo compartilhamento de informações e conhecimentos, que estão sendo de grande valia no nosso dia a dia organizacional!