Pular para o conteúdo

DOW BRASIL PROMOVE AÇÃO DE VOLUNTARIADO NO INSTITUTO RECICLAR

Os jovens dos anos I e II do Programa Educacional do Instituto Reciclar participaram de workshops promovidos pelos voluntários da DOW Brasil, contribuindo para o seu processo de formação.

No dia 26 de maio, por meio do voluntariado corporativo, colaboradores da Dow Brasil realizaram workshops ligados ao desenvolvimento de hard e soft skills para os jovens dos anos I e II do Programa Educacional do Instituto Reciclar. A ação fez parte de uma iniciativa global da empresa em comemoração aos seus 125 anos. Foram trabalhadas as seguintes temáticas: dicas práticas de entrevista de emprego, adaptação ao novo mundo do trabalho, atividades práticas com Excel e comunicação em e-mails, apresentações e reuniões presenciais e virtuais.

Os temas foram elaborados em conjunto com a equipe educacional do Instituto Reciclar, após coleta das demandas diretamente com os jovens. “As atividades de voluntariado, na perspectiva da qualificação profissional, são pensadas para atuarem em complementaridade ao que trabalhamos diariamente com os jovens. Elas são uma oportunidade de aproximá-los a uma vivência mais prática, o que auxilia diretamente no processo de entrada e permanência no mercado de trabalho”, relata Rafael Villares, Gerente Educacional e Projetos do Instituto Reciclar.
A ação contou com a participação de 21 voluntários da empresa que atuaram em grupos para ministrarem os workshops. “Esta geração vem com uma sede muito grande de aprendizagem e de crescimento. Acredito que essa contribuição gera frutos muito importantes na formação, não só de novos profissionais, mas também como cidadãos”, afirma Claudio Bezerra, analista de negócios, e líder do grupo de afinidades para pessoas com deficiência da Dow Brasil.

O Instituto Reciclar agradece a Dow e aos seus colaboradores pela parceria!

Em 2021, o Instituto Reciclar contou com 335 voluntários que, juntos, doaram aproximadamente 4.500 horas de trabalho, atuando em atividades como mentorias, simulação de entrevistas de emprego, workshops e palestras nos Programas e Projetos da organização. Para conhecer mais sobre as nossas oportunidades de voluntariado, entre em contato conosco por meio do e-mail colabore@reciclar.org.br .