Pular para o conteúdo

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO GANHA NOVOS MEMBROS

Jorge Luiz Serafim, que fez parte da turma 2001 do Programa Educacional, passa a fazer parte do Conselho de Administração, junto com Cíntia Bueno e José Guimarães Monforte.

Em março, Jorge Luiz Serafim Soares, formado pelo Programa Educacional do Instituto Reciclar na turma de 2001, tornou-se membro do Conselho de Administração da organização, e agora atuará para o aumento do impacto do qual ele foi beneficiário. Além dele, o Conselho também ganhou mais dois novos membros: Cíntia Bueno e José Guimarães Monforte, que, com sua expertise, passarão a contribuir para o desenvolvimento da organização.

Jorge Luiz Serafim Soares ingressou no Instituto Reciclar quando tinha 15 anos, em 2001, e, em 2003, foi indicado pela organização para uma entrevista no escritório Veirano Advogados, onde conseguiu seu primeiro emprego, como Office Boy. Em 2007, começou a cursar a graduação em Direito, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e, em 2008, saiu da área administrativa do Veirano para trabalhar como estagiário, posição que ocupou até 2010. Desde então, passou por diversos escritórios de advocacia, como Gamboa Advogados, Demarest, Mattos Muriel Kestener Advogados e Tauil e Chequer Advogados, até ingressar no escritório onde advoga atualmente, o Soto Frugis Advogados.

José Guimarães Monforte é outro novo membro do Conselho cuja trajetória está relacionada ao Instituto Reciclar. José atua como mantenedor do Instituto desde nossa fundação, contribuindo financeiramente para a inclusão produtiva de jovens e, agora, com a nova posição assumida, passa a atuar diretamente para que possamos ampliar nosso impacto. Economista pela Universidade Católica de Santos, atuou como executivo em diversos bancos como Banespa, Merrill Lynch e Citibank, ocupando posições tanto no Brasil quanto no exterior. Atualmente, é sócio da Emax Consultoria, membro do Conselho da Cyrela e coordenador de seu Comitê de Governança e Sustentabilidade.

A terceira nova pessoa a ingressar no Conselho de Administração do Instituto é Cintia Bueno. Formada em Pedagogia e Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae, Cintia atua há 20 anos como coordenadora e professora da educação básica em escolas de grande porte em São Paulo, sendo também autora, revisora e coordenadora de materiais didáticos da Fundação Bradesco.

Na função de Conselheiros do Reciclar, Cintia, José e Jorge passam a contribuir com a sua expertise para aprimorarmos nossa atuação e para que possamos continuar inovando para ser uma organização que, de maneira eficiente, continuar realizando programas e projetos relevantes para a sociedade. Sejam bem-vindos, novos conselheiros!