Pular para o conteúdo

CITI FOUNDATION INVESTE NO FUTURO DE JOVENS POTENCIAIS

O Instituto Reciclar celebra a chegada de mais um forte parceiro em 2020: a Citi Foundation, responsável pelos investimentos sociais do Banco Citi, que trabalha para promover o progresso econômico e melhorar a vida das pessoas em comunidades de baixa renda em todo o mundo.

De acordo com Carlos Henrique Lima, diretor executivo do Instituto Reciclar, a parceria com a Citi Foundation é, também, uma conexão de propósitos que trazem o jovem como transformadores sociais. Enquanto a Citi Foundation tem como premissa investir em projetos que aumentem a inclusão financeira, catalisem oportunidades de emprego para jovens e reinventem abordagens para construir cidades economicamente vibrantes, o Instituto Reciclar acredita que o desenvolvimento do País depende da formação de cidadãos atuantes, capazes de inspirar, pelo seu próprio exemplo, transformações sociais, econômicas e culturais positivas. “Parcerias como esta tem um papel importante para construir um mundo com mais oportunidade para os jovens, que são a maior potência de transformação”, avalia o diretor.

Por meio da parceria, que se estenderá ao longo de todo ano, a Citi Foundation irá apoiar as atividades de preparação para o mercado de trabalho dos jovens atendidos em situação de vulnerabilidade social, rompendo o ciclo vicioso da baixa educação > empregabilidade precária > risco social > baixa educação (…) no qual estão inseridos.

Agradecemos a nossa mais nova parceira por contribuir com a formação dos jovens Reciclar para o mercado de trabalho e para a vida!