Pular para o conteúdo

CITI FOUNDATION E INSTITUTO RECICLAR RENOVAM PARCERIA

A Citi Foundation segue, pelo segundo ano consecutivo, contribuindo com a qualificação profissional de jovens do Programa Reciclar.

O Instituto Reciclar celebra a renovação de sua parceria com a Citi Foundation. Por meio do investimento social privado, a Citi Foundation, pelo segundo ano consecutivo, contribui com a formação técnica de qualidade e o desenvolvimento profissional dos jovens atendidos pelo Programa Reciclar. A parceria ainda conta com o voluntariado corporativo da Citi e a contratação de jovens formados pelo Programa.

O Programa Reciclar contribui para a inclusão econômica de jovens por meio da qualificação profissional, permitindo o acesso a renda e trabalho com o desenvolvimento de competências socioemocionais, habilidades técnicas e apoio à empregabilidade. Dentro da trilha do Programa, estão previstas ações de promoção à empregabilidade e conexão com o mundo do trabalho, que preveem palestras e workshops realizados por voluntários de empresas parceiras da organização, em que os colaboradores dividem seus conhecimentos e experiências para agregar valor na formação dos nossos jovens.

Além dessas oportunidades de voluntariado corporativo, há ainda a Mentoria, que conecta profissionais experientes aos jovens do segundo e terceiro anos do Reciclar, promovendo um compartilhamento de experiências e aproximação ao mundo do trabalho. Composta por uma trilha de dezesseis sessões, a Mentoria aborda conteúdos relevantes ao mercado de trabalho, como resiliência, confiabilidade, network, entre outros.

A Citi participa de todo o processo de formação dos nossos jovens, do programa educacional até o ingresso no mercado de trabalho. Recentemente, o jovem Vitor de Brito, da turma de 2019 do Programa Reciclar, foi contratado pela Citi Brasil. Concluindo a sua formação técnica em tecnologia da informação pelo Senac, ele comenta: “Quero agradecer ao Citi Foundation que investe no Instituto Reciclar, porque é um projeto que realmente salva vidas e gera um propósito na vida de muitos jovens como eu. Esse investimento não é em vão porque lá no começo foram eles que apoiaram a minha formação e hoje em dia estou trabalhando com quem investiu no meu futuro. Obrigado! ”.

Com o apoio à empregabilidade, já atingimos o índice de 96% dos jovens contratados ao final do Programa Reciclar. Esse é o resultado gerado por parcerias que acreditam e apoiam a transformação social, investindo na educação e contribuindo para a redução das desigualdades no nosso país. Já são anos de histórias junto a apoiadores, como a Citi Foundation, que contribuem para que possamos seguir rompendo as barreiras da desigualdade, baixa educação, empregabilidade precária e risco social para auxiliar na construção de um país justo para todos. Parcerias como esta tem um papel importante para gerar um mundo com oportunidade para os jovens, que são a maior potência de transformação.

Obrigado, Citi Foundation, pela parceria!