Pular para o conteúdo

CEO Global da Ashland visita o Instituto Reciclar

Líder da empresa compartilha com jovens do Programa Educacional como executar uma boa gestão no ambiente profissional.

Em dezembro, Guillermo Novo, CEO Global da Ashland, visitou a sede do Instituto Reciclar para conhecer na prática o trabalho realizado pela organização e também conversar com os jovens participantes do Programa Educacional, sobre a sua trajetória profissional e a experiência de já ter vivido em 17 países diferentes.

O CEO destacou durante sua fala o que ele considera importante para um profissional ser um bom líder, elencando como fundamentais os valores como caráter, respeito a todos que compõem a equipe, entre outros. Também alegou ser de suma importância o domínio de competências socioemocionais. E por fim, Guillermo declarou que estar bem preparado para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem é um diferencial e o caminho para isso é investir na educação. Para encerrar o bate-papo, diversos jovens fizeram perguntas para o visitante.

A Ashland tem uma das suas unidades de operação no território do Jaguaré, bairro onde está localizado o Instituto Reciclar. A parceria entre as instituições surgiu a partir do voluntariado corporativo e contratação de jovens formados pelo Programa Educacional, no qual atualmente é apoiado diretamente pela empresa por meio de Investimento Social Privado.

O Programa Educacional oferece uma formação robusta, além da qualificação técnica, com três anos de duração para jovens entre 15 e 19 anos, em vulnerabilidade social, com o objetivo de ao final inseri-los no mercado de trabalho. Em 2022, 93% dos jovens que concluíram o Programa foram empregados.

Agradecemos a Ashland pela parceria. Juntos transformamos realidades!