Pular para o conteúdo

CEO e Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Comgás conhecem de perto atuação e impacto do Instituto Reciclar

Há 5 anos, a empresa impulsiona o desenvolvimento profissional de centenas de jovens a partir do apoio por meio de incentivo fiscal e ações de voluntariado corporativo.

No dia 12 de fevereiro, Felipe Figueiredo, CEO da Comgás, e Ingred Lenzi, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação, visitaram a sede do Instituto Reciclar, onde foram recebidos pelo Diretor Executivo, Carlos Henrique Lima, e pela Gerente de Desenvolvimento Institucional, Elisa Lima Villaméa. Durante a visita, eles conheceram de perto a atuação do Instituto na inclusão produtiva da juventude e seus programas formativos. Além de explorarem a sede, acompanharam as atividades educacionais no novo formato, que, em 2025, atenderá 180 jovens no primeiro ano de formação nos turnos da manhã e da tarde.

Parceira do Instituto Reciclar desde 2020, a Comgás apoia diretamente o Programa Educacional, que impulsiona a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade por meio de uma formação socioemocional e técnica voltada à inserção no mercado de trabalho. Pela manhã, as equipes alinharam novas formas de fortalecer esse apoio, incluindo a continuidade do voluntariado corporativo, no qual colaboradores da Comgás participam de atividades que aproximam os jovens do ambiente profissional, promovendo aprendizado prático e conexão com o mercado.

Além de contribuir para a formação inicial, a Comgás é uma parceira estratégica na criação de oportunidades de entrada no mundo do trabalho, contratando jovens formados pelo programa. No ano passado, os participantes foram apresentados ao Programa Jovem Aprendiz Comgás 2024, em um bate-papo com a equipe de Recursos Humanos, que destacou os serviços da empresa, sua atuação em diferentes segmentos na América Latina e as diversas áreas de ingresso disponíveis.

Unir lideranças para impulsionar a inclusão e permanência da juventude em ambientes de desenvolvimento contínuo é essencial para garantir a participação ativa das organizações no desenvolvimento socioeconômico do Brasil. Por isso, o Instituto Reciclar agradece à Comgás pelo apoio nesta jornada de 5 anos. Seguimos unidos com o objetivo de proporcionar novas experiências e possibilidades para cada vez mais jovens!