Pular para o conteúdo

CEO do Citi Brasil visita a sede do Instituto Reciclar

O banco já apoiou a inclusão produtiva de mais de 400 jovens atendidos pelo nosso Programa Educacional.

No início de agosto, o Instituto Reciclar teve o prazer de receber a visita do Marcelo Marangon – Presidente do Citi Brasil, Guilherme Mancin – Head de Recursos Humanos e Luiza Lage – Country Controller, ambos também do Banco. Eles foram recebidos pelo fundador e Presidente do Conselho do Reciclar, Cássio Casseb e o Diretor Executivo Carlos Henrique Lima, ainda estiveram apresentes gestores e jovens beneficiários da instituição. O principal objetivo do encontro foi apresentar as frentes de atuação e sede do Instituto Reciclar

O Citi Brasil e a Citi Foundation são apoiadores do trabalho de inclusão produtiva e econômica realizado pelo Reciclar, a parceria já beneficiou mais de 400 jovens em situação de vulnerabilidade social e esse número cresce a cada ano. O Programa Educacional que recebe este apoio apresenta resultados significativos, hoje 93% dos jovens formados no Programa saem empregados após a formação, e com um incremento da renda familiar de 40,1%. São resultados como estes que demostram a efetividade e o impacto da atuação do Instituto Reciclar na vida de centenas de jovens e suas famílias.

Além disso, neste ano o Citi Brasil, por meio da Associação +Esperança, em parceria com o Instituto Reciclar e a Cidadão Pró-Mundo, iniciou o Programa de Mentoria Citi Women. A iniciativa é destinada a jovens que se identificam com o gênero feminino, e tem como objetivo desenvolver soft skills aderentes às necessidades do mercado de trabalho, o Programa conta com mentores que integram a equipe de colaboradores do Citi.

Agradecemos o Citi Brasil, seus colaboradores e à Citi Foundation pela confiança e apoio ao nosso trabalho nos últimos anos. Nosso compromisso é de inspirar transformações sociais por meio da inclusão econômica e profissional de jovens em vulnerabilidade, permitindo assim a construção de um País justo e com oportunidades para todos.

Conheça mais sobre o trabalho do Instituto Reciclar pelo site: www.reciclar.org.br