Pular para o conteúdo

CÉLIA PARNES VISITA O INSTITUTO RECICLAR

Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, visita a sede do Instituto Reciclar.

Na visita, foram apresentados a metodologia educacional do Instituto Reciclar, seus resultados e perspectivas de ampliação da atuação da organização.

No dia 03 de setembro, Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, realizou uma visita ao Instituto Reciclar, com a participação de membros da nossa Diretoria e Conselho. O objetivo do encontro foi apresentar a metodologia da organização, seus resultados e discutir possibilidades de articulação com o poder público.

A visita ocorreu na sede do Instituto Reciclar, no período da manhã, respeitando protocolos de segurança. Além da equipe, também estiveram presentes duas jovens participantes do Programa Reciclar, das turmas 2017 e 2019, que contaram a influência que o Instituto teve em suas trajetórias pessoais.

A atuação do Instituto Reciclar possui consonância com a Secretaria de Desenvolvimento Social principalmente pela contribuição para a qualificação profissional de jovens, promovendo o acesso a trabalho e renda dos mesmos. Com a visita, a organização reitera seu posicionamento como agente articulador com as diversas esferas da sociedade para proposição de ações em prol da redução das desigualdades.

As organizações sociais são elementos fundamentais para o desenvolvimento social, levando recursos para a implementação de iniciativas e servindo como espaços de inovação e boas práticas. Como coloca Carlos Henrique de Lima, nosso Diretor Executivo: “Nossa proximidade com o território permite que façamos essa ponte, entre a sociedade civil e o poder público, propondo soluções inovadoras e complementares às políticas públicas”.

A aproximação com a Secretaria de Desenvolvimento Social cria um ambiente de intercâmbio de experiências e novas frentes de atuação, considerando que as ações da organização podem influenciar a criação de políticas públicas e, assim, beneficiar jovens de diversos territórios. A ampliação dos impactos é um dos objetivos da organização e, para isso, a interação e contribuição com diversos atores da sociedade faz-se essencial, sendo um modelo eficiente para que possamos, juntos, construir um país justo e com igualdade de oportunidades para todos.