Pular para o conteúdo

Boas-vindas aos jovens do Programa Educacional de 2023

Mais de 200 jovens participam de uma formação que une desenvolvimento de competências socioemocionais, qualificação técnica e apoio à empregabilidade.

Nesta semana, o Programa Educacional retornou suas atividades com a participação de 210 jovens no ciclo de formação em 2023. Ao todo, são até três anos de Programa, incluindo desenvolvimento das competências e habilidades socioemocionais, qualificação técnica na área de interesse do jovem, mentoria e apoio à empregabilidade. Buscando assim, apoiá-los nos primeiros desafios do mercado de trabalho.

O Instituto Reciclar tem como estratégia investir em uma formação concisa e de qualidade para que os participantes do Programa se tornem agentes multiplicadores de transformação. Para isso, sua metodologia está baseada em atividades que promovem o aprendizado na prática, a partir de situações reais.

O principal objetivo é ampliar a visão dos jovens sobre vocação, habilidades e interesses, além de conectá-los às tendências do mundo do trabalho e da vida em sociedade. Trabalhamos para formar jovens criativos, proativos e protagonistas de suas histórias.

Por isso, ao entrarem no Programa Educacional os jovens são estimulados a desenvolverem projetos, aprimorando assim suas capacidades de absorção de conteúdos de maneira mais independente e participativa. Os projetos desenvolvidos ao longo do primeiro ano de formação, abordam diferentes temas do cotidiano do mercado de trabalho e passam pelas fases de ideação, prototipação, planejamento, execução e implementação. Eles contam com o apoio de da equipe de educadores do Instituto, além de Consultores Técnicos, que são profissionais voluntários e especialistas e suas áreas de atuação, que acompanham e orientam os jovens durante todo o processo.

A conclusão do Programa Educacional é a inserção destes jovens potências no mercado de trabalho, por meio de uma rede de empresas parceiras o Instituto Reciclar faz a ponte para que para que eles alcancem a tão esperada oportunidade profissional. No último ano, nosso indicador de empregabilidade foi de 93% dos jovens formados.

INVISTA EM UM JOVEM

Se você, assim como o Instituto Reciclar, acredita que mudar o país é possível, invista com a gente em um projeto inovador de formação multidisciplinar de jovens para o mercado de trabalho e para a vida, impactando efetivamente na construção de um Brasil mais justo e com mais oportunidades para todos.

Você é a peça que falta para o futuro dos nossos jovens!

Clique no link e apoie: https://reciclar.colabore.org/invistaemumjovem/people/new