Pular para o conteúdo

BLACKROCK AMPLIA PARCERIA COM O INSTITUTO RECICLAR

Além do Voluntariado Corporativo, BlackRock passa a apoiar o Instituto Reciclar por meio do Investimento Social Privado.

Anunciamos a ampliação da parceria com a BlackRock, empresa que já vinha apoiando o Programa de Mentoria por meio do voluntariado coorporativo com funcionários da filial do Brasil. Agora, além da doação de horas voluntárias, passa também a cooperar com o Instituto Reciclar por meio do Investimento Social Privado.

Os recursos serão direcionados para colaborar com o Programa Educacional, que visa proporcionar a formação de jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho por meio de um modelo educativo inovador. Baseado na metodologia de formação integral, o Programa prepara os jovens para adquirirem uma postura de cidadãos ativos, responsáveis frente à sociedade de modo a tornarem-se, eles mesmos, agentes de transformação social.

Agradecemos a BlackRock por cada vez mais contribuir para que possamos cumprir o nosso propósito de desenvolver potenciais e inspirar transformações sociais!

O Reciclar atua para promover uma formação alinhada às tendências do mercado de trabalho, proporcionando a inclusão produtiva dos jovens participantes do Programa Educacional. No último ano, 96% dos jovens formados conseguiram colocação no mercado de trabalho, o que gerou um incremento de 40,1% na renda familiar dos mesmos.