Pular para o conteúdo

BAYER PROMOVE WORKSHOPS PARA JOVENS RECICLAR

Colaboradores da Bayer, empresa parceira do Reciclar, promoveram um dia de muita troca e aprendizado para os jovens do Instituto Reciclar. As atividades foram organizadas por colaboradores da empresa, voluntários que doaram seu tempo e seus conhecimentos para contribuir com a formação dos nossos jovens. “Tive o prazer de participar como voluntária da ação e fiquei encantada com a participação, disciplina e engajamento dos jovens durante o workshop”, comenta Amanda Rios, colaboradora da Bayer. “Foi maravilhoso e enriquecedor contribuir com um projeto tão bem estruturado, sério e organizado como é o Instituto Reciclar”, completa.

Ao todo, foram quatro workshops, sendo:

Autoconhecimento e Perfil Profissional: Nesta atividade, os voluntários falaram sobre importância do autoconhecimento e seus benefícios tanto para a vida pessoal quanto profissional. Por meio de dinâmicas, os jovens foram estimulados a refletir sobre suas principais características, bem como a trabalharem e grupo, respeitando as diferenças individuais.

Agricultura, Biotecnologia e Extração de DNA: Em linha com as diretrizes do pilar Fome Zero e Agricultura Sustentável, neste workshop os voluntários apresentaram a agricultura no nosso cotidiano. Os jovens tiveram, ainda, uma atividade prática de extração de DNA, onde aprenderam a fazer o teste da presença de uma OGM – Organismo Geneticamente Modificado em grãos de soja. ”

Como fazer apresentações e encantar o seu público: Na primeira parte do workshop foi discutido sobre a importância do planejamento das apresentações, incluindo a análise do público alvo e objetivo da apresentação. Depois, os voluntários deram dicas de como criar uma apresentação no power point e como se portar em público, incluindo body language e comportamentos a serem evitados. Ao final do workshop, os alunos foram convidados a apresentar os slides criados por eles, praticando o conteúdo apreendido.

Um caso de diversidade no mercado de trabalho: Por meio de recursos de vídeo e dinâmicas, os voluntários promoveram uma discussão sobre o viés inconsciente e qual o papel de cada um na construção de um mundo melhor.
Melinda Andrade, colaboradora da Bayer, afirma que a participação na ação de voluntariado da empresa foi inesquecível. “São jovens atentos e curiosos com uma postura madura e um comportamento respeitoso. Ensinar pra quem quer aprender é muito bom”.

Obrigado à equipe Bayer por terem proporcionado esta grande experiência aos nossos jovens!