Pular para o conteúdo

Ashland promove intercâmbio com jovens do Reciclar

Ação contribui para processo de preparação profissional dos jovens e reforça a agenda ESG da empresa.

No dia 13 de julho, os jovens do ano I do Programa Educacional do Instituto Reciclar tiveram a oportunidade de conhecer a uma das unidades, localizada no bairro do Jaguaré, em São Paulo. A visita faz parte das atividades de ampliação de repertório dos jovens, que visa além de contribuir com o desenvolvimento de cada um deles, oferecer insumos para que construam seus projetos de vida.

Com o objetivo de apresentar as possibilidades e despertar o interesse dos jovens pelo ramo das exatas, durante a visita a Ashland Brazil eles puderam conhecer o campo de atuação da empresa, bem como tiveram contato com profissionais de diferentes campos, que descreveram suas áreas de atuação e perspectivas profissionais a partir do compartilhamento de suas trajetórias, com o objetivo de contribuir com a escolha profissional de jovens. Dentre os participantes, estava Ana Clara Mendes, colaboradora da empresa e que atua com os setores de TI e Compras da Ashland, formada pelo Instituto Reciclar, que compartilhou com os jovens suas vivências agora no mundo corporativo, trajetória de vida, estudos e formação.

Este ciclo de a empresa apoiar o Programa Educacional por meio do Investimento Social Privado, estar próxima durante o processo de formação do jovem e no fim integrar ele no quadro de colaboradores, mostra de fato o impacto da efetiva transformação social. “Eu estou muito motivada com esse projeto, porque vê-los aqui e poder trocar, compartilhar e fornecer conhecimento é muito gratificante, pois é um ganho mútuo para eles e para nós, eles contribuem para a criatividade e inovação no dia a dia da organização. Outro ponto importante é que a parceria com o Instituto Reciclar é uma das ações da estratégia de ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês) da companhia” afirma Flávia Ribeiro, colaboradora da Ashland Brazil.

Agradecemos a Ashland Brazil por nos apoiar no desenvolvimento de talentos e inspirar transformações sociais!