Pular para o conteúdo

Amcham Brasil e Instituto Reciclar firmam parceria para Formação de Jovens

Por meio da Plataforma Reciclar 200 jovens serão formados em língua inglesa e terão apoio de mentoria para o mundo do trabalho.

Em 26 de maio de 1824, o presidente dos Estados Unidos, James Monroe, recebeu o encarregado de Negócios do Brasil, José Silvestre Rebello, em Washington, D.C., para reconhecer a independência do Brasil e estabelecer relações diplomáticas com o recém-criado Estado. Duzentos anos depois, o Brasil continua a ser um parceiro fundamental e amigo dos EUA – uma relação que se fortalece e se torna mais importante a cada dia.

Em homenagem a essa conexão, a Amcham Brasil, em parceria com o Instituto Reciclar, firmou parceria para formação de 200 jovens, estudantes de escolas públicas, com o objetivo de formá-los em língua inglesa e junto oferecer uma mentoria, ambos voltados para o mundo do trabalho. Oferecendo aos participantes a oportunidade de aprimorarem suas habilidades no idioma, e receberem orientação prática para ingressar no mercado de trabalho.

A Amcham Brasil, investirá no desenvolvimento de jovens em vulnerabilidade social. Por meio da Plataforma Reciclar os participantes terão acesso a uma formação, à distância, em língua inglesa, requisito fundamental para uma colocação profissional. Além disso, os jovens também serão conectados a profissionais experientes, voluntários, que atuarão como mentores. Essa mentoria abrangerá diversos aspectos para aprimorar as soft skills pertinentes ao mercado de trabalho, desde orientações sobre carreiras, dicas práticas para entrevistas e desenvolvimento de habilidades profissionais.

A celebração do bicentenário da relação comercial entre Brasil e Estados Unidos ganha um significado especial com a iniciativa da Amcham Brasil e do Instituto Reciclar. Ao apoiar a formação dos jovens estão contribuindo para promover oportunidades igualitárias e construção de um futuro melhor para todos.

Agradecemos à Amcham Brasil pela parceria e pelo compromisso de impactar vidas e transformar realidades!