Em parceria com o Instituto Reciclar, a empresa finaliza mais um ciclo de mentoria para seus jovens aprendizes.
O Instituto Reciclar e a B3 marcam o término de mais um ciclo impactante do Programa de Mentoria Jovens Aprendizes. Durante dois anos de colaboração, esta iniciativa conjunta apoiou e nutriu o crescimento profissional dos jovens aprendizes da B3. Unindo esforços, o Instituto Reciclar e a B3 realizaram o Programa, para apoiar o desenvolvimento profissional de colaboradores no início de carreira na empresa. Com um foco especial na valorização da diversidade, este último ciclo concentrou-se na ampliação das habilidades interpessoais dos jovens aprendizes, priorizando pessoas trans.
Ingressar e progredir no mercado de trabalho é um desafio imenso, especialmente para os jovens que estão dando os primeiros passos em suas jornadas profissionais. Nesse sentido, o Programa contou com o apoio de profissionais experientes da B3 que ocupam posições de liderança, e atuaram como mentores voluntários. Com o papel foi orientar os jovens aprendizes no desenvolvimento de habilidades técnicas e competências socioemocionais, como resiliência, colaboração em equipe e adaptabilidade.
O Programa de Mentoria buscou aprimorar aspectos fundamentais, incluindo pensamento analítico, inovação, aprendizado ativo, resolução de problemas, criatividade e liderança. A Mentoria desenvolvida pelo Instituto Reciclar ofereceu todo o apoio necessário aos participantes e proporcionou um conteúdo sistematizado e personalizado, moldado de acordo com as necessidades individuais de cada dupla de mentor e mentorado. Nesta jornada, o Instituto Reciclar e a equipe da empresa parceira ofereceram suporte constante, garantindo a eficácia e o sucesso do Programa.
Agradecemos a B3 por essa parceria. Seguimos juntos pelo desenvolvimento profissional e pelo fortalecimento da diversidade no mercado de trabalho!