Pular para o conteúdo

Instituto Lina Galvani e o Instituto Reciclar firmam parceria

O Instituto realizará Programa de Mentoria para contribuir com a inclusão produtiva de jovens de cidades onde atua.

A Galvani por meio do Instituto Lina Galvani é a mais nova parceira do Instituto Reciclar. A partir desta junção será realizado um Programa de Mentoria com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do projeto de vida de 60 jovens que vivem em bairros e comunidades próximas às áreas de atuação da empresa. O Programa tem previsão de início ainda no primeiro trimestre de 2023 e contará com a participação de jovens das cidades de Angico dos Dias e Luís Eduardo Magalhães, localizadas no estado da Bahia e também de jovens do bairro do Jaguaré em São Paulo.

Os mentores do Programa serão colaboradores da empresa, voluntários que realizarão uma trilha de mentoria com encontros on-line que visam contribuir com a ampliação de repertório sobre vocação, carreira profissional e projeto de vida. Durante as sessões são trabalhadas habilidades socioemocionais, bem como competências técnicas necessárias na entrada e permanência do mercado de trabalho.

A metodologia do programa de mentoria permite que profissionais experientes vivenciem um intercâmbio de conhecimento por meio da atuação como mentores de maneira voluntária. A partir dessa troca de experiências, espera-se que o jovem passe por um processo de autoconhecimento que o apoie nos desafios do início da carreira.

O Instituto Lina Galvani é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) dedicada a identificar e apoiar iniciativas que favoreçam o desenvolvimento comunitário nos locais em que a Galvani está inserida.

Agradecemos o Instituto Lina Galvani pela parceria e por colaborar na transformação social de jovens em vulnerabilidade.