O tempo é de transformação: do mundo; da comunidade; do mercado; da juventude. E nós, do Instituto Reciclar, também mudamos. Ousamos, criamos, inovamos para oferecer aos jovens novas perspectivas de futuro.
Nesse movimento de transformação, lançamos a nossa nova identidade visual, que reflete o novo Reciclar. A nova marca chega após um intenso trabalho de branding, onde ouvimos nossos stakeholders e fizemos uma série de estudos e reflexões. Buscamos inspiração na cultura lab-maker e consideramos atributos-chave do nosso programa: inovação, singularidade, protagonismo, empoderamento, tecnologia e conexões em rede.
“O nosso propósito de transformação social continua o mesmo. O desafio era modernizar o de modernizar o logotipo e norteou a criação do novo símbolo” conta Luciano Maresca, diretor de Marketing do Reciclar. “Buscamos criar uma identidade visual que transmitisse a evolução do Reciclar ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, enaltecesse sua essência e história de sucesso”, completa.
Para nós, a nova identidade traduz o novo Reciclar: o pássaro, em voo ascendente e empoderado, representa o jovem e a sua jornada em nosso programa – impulsionado, por meio da formação técnica e humana a desenvolver todo seu potencial, se transformar e alcançar novos horizontes.
Acesse o vídeo de lançamento da nova marca e saiba mais sobre essa transformação.
Seja bem-vindo ao nosso novo tempo!