Pular para o conteúdo

PARCERIA COM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Um dos valores que norteiam a atuação do Instituto Reciclar é o Trabalho em Rede como forma de potencializar resultados, contribuir com a educação pública e aumentar o impacto de ações para a transformação social. E foi justamente com este objetivo que Francisco Luna, um dos fundadores e atual conselheiro do Reciclar e Carlos Henrique Lima, diretor executivo da organização, receberam o Secretário Municipal de Educação de SP, Bruno Caetano, e sua equipe no final do último mês.

Durante a visita, Bruno Caetano conheceu a sede do Reciclar, bem como detalhes programa de formação socioemocional e de formação técnica que dão aos jovens participantes, com acesso restrito a oportunidades de educação e trabalho, conhecimento e expertise para fazerem a diferença no mercado e, dessa forma, romperem os ciclos de exclusão no qual estão inseridos.

Durante o encontro, alinhou-se uma parceria para atendimento de jovens da rede municipal pelo Reciclar no contra turno escolar, além da atuação conjunta de formação de educadores. “Estamos felizes em poder dividir e compartilhar experiências, somando esforços para colaborar com os principais desafios do País de maneira plural e inclusiva, o que para nós é um compromisso”, diz Carlos Henrique Lima.