Pular para o conteúdo

85% DOS JOVENS SÃO EMPREGADOS APÓS FORMADOS

O sucesso do modelo de formação oferecido pelo Instituto Reciclar se reflete nos indicadores de empregabilidade dos jovens que concluíram o Programa Reciclar: 85% deles são empregados nos primeiros meses após formados. Ao conquistarem o primeiro emprego, os jovens são responsáveis por um aumento médio de 18% na renda de suas famílias!

Dados esses que caminham na direção contrária do cenário atual brasileiro, no qual os jovens são os mais afetados pela deterioração do mercado de trabalho. No primeiro trimestre deste ano, 41,8% da população de 18 a 24 anos fazia parte do grupo dos subutilizados — ou seja, estavam desempregados, desistiram de procurar emprego ou tinham disponibilidade para trabalhar por mais horas na semana.

Diante de um mercado cada vez mais desafiador, principalmente para os jovens que buscam o primeiro emprego, o Instituto Reciclar celebra os resultados alcançados e o retorno do retorno do investimento nesses jovens potenciais através da sólida formação humana e da qualificação técnica que é oferecida em seu programa.