Page 21 - Instituto Reciclar - Relatório Tecnico
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EIXOS ESTRUTURANTES DE TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM
LETRAMENTO DIGITAL:
Apropriação ética
e crítica dos meios tecnológicos, vinculando- os às práticas sociais.
LETRAMENTO DIGITAL
PROGRAMAÇÃO:
Entendimento da lógica do pensamento computacional e da linguagem da programação como formas de participação social.
PROGRAMAÇÃO
TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): Apresentação do potencial social dos recursos digitais como instrumentos que permitem a comunicação e a informação.
TIC
    PENSAMENTO COMPUTACIONAL:
componente fundamental na sociedade atual ao desenvolver nos estudantes uma capacidade analítica que lhes permite, a partir da compreensão do modo como funcionam os computadores, pensar com as máquinas e até sobre o próprio pensar, estimulando a curiosidade, autonomia e pensamento crítico dos estudantes.
AS TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM ANCORAM-SE EM 7 PRINCÍPIOS, A SABER: INFORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, CULTURA DIGITAL, PROTAGONISMO, AUTONOMIA, INVENTIVIDADE, COLABORAÇÃO E PENSAMENTO REFLEXIVO.
Fonte: “Currículo da Cidade: Ensino Fundamental. Componente curricular: Tecnologias para Aprendizagem”, 2a edição, 2019.
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