Page 20 - Instituto Reciclar - Relatório Tecnico
P. 20

 2
2
0
0
|
EIXO DE TECNOLOGIA
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS PARA APRENDIZAGEM:
subsidia a formação dos Professores de Educação Digital (POEDs) na perspectiva da formação integral dos sujeitos, auxiliando os educadores a trabalharem com a tecnologia e cultura digital com seus estudantes, estimulando o pensamento crítico, a autonomia, inventividade e colaboração.
PROFESSORES ORIENTADORES DE EDUCAÇÃO DIGITAL (POEDS): responsáveis pelos Laboratórios de Educação Digital (LEDs), não sendo professores técnicos da área de tecnologia, mas de diferentes áreas do conhecimento. Isso torna-se um ganho para ampliar a visão sistêmica dos diferentes conceitos abordados, uma vez que cada professor imprime sua visão e apresenta uma nova possibilidade de exploração do conteúdo apresentado enriquecendo, assim, o intercâmbio entre os educadores.
CURRÍCULO DE TECNOLOGIAS
PARA A APRENDIZAGEM:
faz parte do Currículo da Cidade para o Ensino Fundamental e contempla as ações que se desenvolvem nos Laboratórios de Educação Digital bem como a integração das mídias e tecnologias às diferentes áreas do conhecimento. Tem como objetivo promover o pensamento computacional, segundo uma abordagem construtivista,
a partir de três eixos: Programação, Letramento Digital e TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação).
|P
P
r
r
o
og
gr
r
a
a
m
m
a
ad
de
ea
ap
p
o
o
i
i
o
o
à
àE
E
d
d
u
u
c
c
a
aç
çã
ão
o
P
P
ú
ú
b
bl
li
i
c
ca
a
R
-
1
-
Re
e
l
la
at
tó
ó
r
ri
i
o
o2
20
02
2
1

















   18   19   20   21   22