Pular para o conteúdo

RECICLAR RECEBE SELO DE ONG TRANSPARENTE

O Reciclar acaba de receber o Selo ONG Transparente. Concedida pelo Instituto Doar, a certificação tem como objetivo confirmar a transparência de informações através da web. O selo confirma o comprometimento, transparência e a seriedade das instituições premiadas e, para a equipe do Instituto Reciclar, reforça a busca constante em oferecer, de forma clara e objetiva, informações relevantes sobre a sua atuação.

Para a coordenadora de Comunicação do Reciclar, Thaís Palhares o Selo ONG Transparente é um importante reconhecimento, que evidencia o compromisso institucional em tornar público os às ações e os resultados do Programa Reciclar. “ “Sempre tivemos preocupação com a ética e a boa gestão dos nossos recursos e o selo ONG Transparente oficializa essa prática”, destaca.

O selo ONG Transparente tem como objetivo atestar a transparência de informações através da web em ONGs brasileiras, dando mais segurança a doadores e parceiros para destinar recursos e aliar-se às causas. Para receber o selo, o Reciclar cumpriu os dez critérios definidos pelo Instituto Doar, que auxiliam no processo de decisão de doar e estão facilmente disponíveis no site da associação.