Reciclar entra na carteira de investimentos do ICSHG
28/01/2022

Em 2022, o Programa Educacional do Instituto Reciclar passará a integrar a carteira de investimentos do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo.

 

Em 2022, o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo (ICSHG) passará a apoiar o Programa Educacional do Instituto Reciclar por meio do Investimento Social Privado. Com esse investimento, o Reciclar beneficiará 187 jovens em situação de vulnerabilidade com o desenvolvimento de competências socioemocionais, habilidades técnicas (incluindo formação de nível técnico em escolas de referência) e apoio à empregabilidade.

 

A ampliação dessa parceria confirma nosso compromisso com a transformação social e com a excelência de nossos processos. “A entrada na carteira do ICSHG contribui não apenas financeiramente para a organização, mas representa um grande fortalecimento do nosso projeto. O ICSHG possui grande expertise, sendo um dos principais fundos de investimento social do país. Para além do investimento dos recursos em si, a parceria proporciona um grande intercâmbio de conhecimento, o que vem a fortalecer nossa atuação”, relata Carlos Henrique Lima, Diretor Executivo do Instituto Reciclar.

 

O ICSHG já vem apoiando o Instituto Reciclar principalmente nas ações voltadas a atenuar os impactos da pandemia, com a distribuição de cestas básicas e kits de combate à precariedade menstrual. Em 2022, além do Programa Educacional, o ICSHG também apoiará o Programa de Apoio à Educação Pública do Instituto Reciclar. Neste ano, serão oferecidos cursos de formação continuada a 2.700 educadores da rede pública municipal de São Paulo nos temas de Robótica Educacional, Uso do Arduíno e Impressora 3D, beneficiando, assim, 36.000 estudantes.

 

Agradecemos o ICSHG por contribuir com a nossa atuação em prol da construção de um Brasil justo e com oportunidades para todos!

CONTATO
Av. Presidente Altino, 973 - Jaguaré
FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se receber notícias e informações sobre a gente!