SPTV destaca projeto das Oficinas Criativas de Soluções
02/11/2021

SPTV destaca projeto desenvolvido pelos jovens do Instituto Reciclar nas Oficinas Criativas de Soluções

 

Na última terça-feira, 02 de outubro, uma das propostas de soluções criadas pelos jovens nas Oficinas Criativas de Soluções (OSC) do Programa Educacional do Instituto Reciclar, foi pauta na primeira edição do SPTV. O projeto “Padrão, aqui não!” convida, por meio de fotografias, o espectador a fazer uma reflexão sobre a diversidade da beleza a fim de valorizar as diferenças que existem fora do padrão dos corpos determinado pela sociedade.

 

As instituições que investem em diversidade têm mais chances de obter resultados positivos. De acordo com uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company, empresas com diversidade étnica apresentam 33% mais chances de sucesso. As Oficinas Criativas de Soluções do Reciclar propicia o aprendizado por meio da gestão de projetos, tendo problemas reais como ponto de partida, com o objetivo formar os jovens dentro da realidade do mundo do trabalho.

 

Com isso, a metodologia do Programa Educacional do Instituto Reciclar além da proposição de soluções sobre as problemáticas, os jovens desenvolvem competências e habilidades importantes para a sua jornada profissional. O projeto foi desenvolvido pelos jovens Denilson Janurário, Jefferson Nathan Bandeira, Sabrina Cirino, Lavínia Alves da Silva, Luana Lima Gomes e Rayssa Palma Andrade da turma de 2021 do Instituto Reciclar.

 

Para assistir o vídeo na íntegra clique aqui.

CONTATO
Av. Presidente Altino, 973 - Jaguaré
FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se receber notícias e informações sobre a gente!