Page 4 - Instituto Reciclar - Relatorio Atividades 2021
P. 4

MENSAGEM
DA DIRETORIA
O ano de 2021 foi repleto de conquistas para o Instituto Reciclar. Nele consolidamos e aprimoramos nosso Programa Educacional por meio de uma atualização dos conteúdos formativos oferecidos aos jovens, desenvolvemos uma política para as ações de apoio e acompanhamento da empregabilidade dos jovens formados pela organização e criamos novos programas educacionais.
A ampliação de nossos impactos diretos e indiretos é um antigo anseio de nossa organização. Nesse sentido, trabalhamos para ampliar o número de atendidos em nosso Programa Educacional e começamos a traçar novas frentes de atuação para beneficiar um número maior de pessoas.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, atuamos na formação de mais de 900 professores, beneficiando 36.000 estudantes da rede pública de ensino. A partir dos aprendizados do primeiro ano de pandemia, ampliamos nossa atuação para outras territorialidades por meio da realização de algumas atividades de forma virtual.
Outro exemplo foi a realização de Programas de Mentoria para outras organizações, compartilhando nossa estrutura e expertise adquirida com a Mentoria vinculada ao nosso Programa Educacional. Em seu primeiro ano de realização, o Programa de Mentoria já beneficiou 209 novos jovens em parceria com outras instituições.
Também buscamos o aperfeiçoamento de nossa Gestão e Governança visando uma maior qualidade de nossos programas e maior eficiência na gestão dos recursos. Uma nova política de sustentabilidade foi aprovada ao longo de 2021 visando a melhor composição dos recursos captados e perenidade do Reciclar.
As novas formas de atuação do Reciclar refletem nosso DNA de inovação e expansão do impacto social, prezando sempre pela qualidade dos nossos projetos. Somos movidos pelo sonho de contribuir para um país justo e com mais oportunidades para todos os jovens.
A cada ano que passa esse sonho cresce e, para realizá-lo, o apoio de nossa rede é fundamental. Por isso, gostaríamos de agradecer a todos os nossos apoiadores e parceiros que fizeram parte de nossa vida no último ano.
Muito Obrigado.
Cássio Casseb – Presidente do Conselho