Page 11 - Relatorio de Atividades Reciclar 2020
P. 11

II FEIRA DE CARREIRAS E PROFISSÕES
Em julho de 2020, foi realizada a II Feira de Carreiras e Profissões do Instituto Reciclar. Dessa vez no formato online, a feira reuniu profissionais voluntários de diversas áreas como Jurídica, Comunicação, Marketing, Enfermagem, Farmácia, Recursos Humanos, Arquitetura, Veterinária, dentre outras.
O objetivo da feira foi promover um encontro entre os jovens do Reciclar e profissionais que já estão consolidados no mercado de trabalho. Ao responderem dúvidas dos jovens e contarem sobre sua trajetória profissional, os profissionais serviram de exemplo e inspiração. Além disso, proporcionaram uma visão mais realista do mercado de trabalho e da área de interesse que os jovens pretendem atuar.
O evento ocorreu no formato de lives diárias através das redes sociais do Instituto, do dia 29 de junho ao 13 de julho. Foram inúmeros profissionais, de diversas empresas parceiras, que marcaram presença, doando seu tempo e compartilhando seus respectivos conhecimentos e trajetórias profissionais e de vida.
                          “O Instituto Reciclar é de extrema importância, pois os
jovens atendidos já vêm como uma postura diferenciada. Por mais que eles não tenham experiência prática, eles acabam trazendo o “algo a mais” que a gente fala, que é o bom comportamento, comunicação, brilho nos olhos e isso encanta os gestores. A participação deles no Instituto também mostra que buscam se capacitarem, uma competência que é muito importante nos dias de hoje.”
II FEIRA DE CARR EIRAS E PROFISSÕES ONLINE
2020
>Rafaela Atensia Coordenadora de Gestão de Talentos Empresa Ingredion contratou o jovem: João Kleber Gomes Farias
 INSTITUTO RECICLAR | 11