Pular para o conteúdo

BACKUP

CONTATO

As dúvidas mais comuns sobre o Instituto Reciclar estão respondidas no nosso site, relatório de atividades e redes sociais. Se você não encontrou a informação que procura, preencha os campos abaixo e envie uma mensagem para nossa equipe!

envie uma mensagem para nossa equipe!

trabalhe conosco

Se você se identifica com nossa Missão e Valores e quer fazer parte da nossa história, cadastre seu currículo para oportunidades futuras:

    INSTITUTO RECICLAR

    PROGRAMA EDUCACIONAL

    COMO
    ATUAMOS

    A nossa metodologia de formação de jovens está baseada em atividades que promovem o aprendizado na prática.

    LEIA MAIS

    PROCESSO DE SELEÇÃO

    Procuramos jovens com brilho nos olhos, dispostos a dedicar seu tempo para uma formação sólida e conquistar um futuro de sucesso!
    LEIA MAIS

    O QUE DIZEM OS JOVENS

    O Reciclar é feito para jovens que desejam superar barreiras e ir além. Saiba o que eles dizem sobre a nossa formação.

    LEIA MAIS

    para as empresas

    SEJA PARTE DA TRANSFORMAÇÃO

    Se você acredita, como o Instituto Reciclar, que mudar o país é possível, venha fazer parte deste movimento de transformação social!

    Invista com a gente em jovens potenciais, contribuindo para a construção de um Brasil justo e com oportunidades para todos.

    FAÇA SUA DOAÇÃO

    Apoie nossos jovens financeiramente. Sua doação nos ajuda na manutenção das atividades do Programa Reciclar.

    SEJA VOLUNTÁRIO

    Você pode ser mentor de um jovem ou nos ajudar em ações pontuais. Faça seu cadastro do voluntário do Programa Reciclar.

    DEPOIMENTOS

    Gosto de como o Reciclar estimula a nossa criatividade e a autonomia nos projetos e oficinas.

    Samuel Miranda

    2020

    O Reciclar me encorajou através das atividades a ser mais seguro, confiante e sempre elaborando mais a minha forma de pensar.

    Nicolas Rodrigues

    2020

    Tudo o que aprendi no Reciclar foi um diferencial para ter boa performance na entrevista, em especial descobri uma aptidão em ter iniciativa nos projetos.

    Michelly Dantas

    2020

    O Reciclar tem o hábito de ensinar os jovens as principais ferramentas que estão em destaque no mercado de trabalho e isso foi essencial para mim.

    Kézia Araújo

    2020

    O projeto que iniciei no Reciclar foi o que me destacou nas entrevistas, já que mostrou trabalho em equipe e maturidade ao lidar com assuntos sérios.

    Isabelli Lima Felix

    2020

    O Reciclar ampliou a minha visão para o mercado de trabalho. A postura e visão que adquiri, fez eu me destacar bastante no mundo corporativo.

    Isabelle Monique

    2020

    Depois que eu entrei no Reciclar, eu passei a ser uma pessoa com mais postura, aprendi a me posicionar e fazer com que as pessoas entendam o meu posicionamento.

    George Victor

    2020

    O Reciclar foi sem dúvida a maior das ajudas! Nas entrevistas me ajudou a ser muito seguro, focado e com um objetivo só, e isso aprendemos nas oficinas.

    Gabriel Sales Batista

    2020

    Além de ter desenvolvido minha comunicação no Reciclar, me ajudou a ampliar a minha visão do mundo profissional, que já foi muito limitada um dia.

    Felipe Araújo

    2020

    Reciclar me ajudou a perder a timidez, agora eu consigo me expressar melhor, me impor e dar a minha opinião sabendo escutar o outro. Isso ajudou na minha contratação.

    Pietra Lopes Salles

    2019

    O emprego que tenho, a faculdade que faço, a formação de técnica que eu já tenho é por causa do Reciclar, é por que não desistiram de mim quando eu mesma quis desistir.

    Tamires Souto

    2017

    No Reciclar eu tive uma mudança de perspectiva ampla. Não só pela parte didática, envolveu relações, interesses, compreensão, e a forma de como isso pode nos favorecer.

    André Miranda

    2017

    PREMIAÇÕES E RECONHECIMENTOS

    Ao longo da nossa trajetória, o Instituto Reciclar vem sendo reconhecido por uma série de prêmios que valorizam o trabalho realizado junto aos jovens.

    Somos uma das 100 Melhores ONGs de 2023
    Invista em um Jovem
    (Doação Mensal)

    Com uma contribuição mensal, você complementa o investimento feito pelo Reciclar na formação de jovens transformadores. Seja parte da mudança!

    Doação Única

    Faça uma doação única e nos ajude a preparar jovens para mercado de trabalho. Hoje o custo mensal por jovem no programa é equivalente mensalidade de uma escola particular de alto nível em São Paulo.

    Doe seu Imposto de renda

    Por meio de leis de incentivo fiscal, pessoas e empresas podem destinar o IR devido para o Reciclar. Esta é uma forma simples de acompanhar, com transparência, para onde vai o seu imposto. Envie um email para colabore@reciclar.org.br
    para receber informações sobre os nossos projetos incentivados abertos para captação.

    Seja mentor
    de um jovem

    Você pode doar seu tempo e seus conhecimentos e se tornar mentor de um jovem, ajudando-o a superar os desafios do mercado de trabalho.

    Seja voluntário em ações pontuais

    Compartilhe seu tempo e suas habilidades e some forças ao time do Reciclar participando de ações pontuais, como bazares, palestras e outras atividades.

    NOSSO IMPACTO EM 2023

    + 100

    JOVENS ATENDIDOS PELO PROGRAMA EDUCACIONAL

    + 1000

    CESTAS BÁSICAS DISTRIBUIDAS PARA JOVENS ATENDIDOS E FAMÍLIAS EM SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE

    50 %

    DE EMPREGABILIDADE AO TÉRMINO DO PROGRAMA

    100

    JOVENS BENEFICIADOS EM PROJETOS DE MENTORIA EXTERNA COM EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES PARCEIRAS

    100

    PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO FORMADOS NO PROGRAMA DE APOIO À EDUCAÇÃO PÚBLICA – QUE VISA A CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

    200

    VOLUNTÁRIOS ATIVOS
    AO LONGO DO ANO

    5 mil

    ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA IMPACTADOS POR MEIO DO PROGRAMA DE APOIO À EDUCAÇÃO PÚBLICA

    NOSSA HISTÓRIA

    Em 1995, um grupo de empresários uniu-se em prol de um ideal comum: realizar um programa de formação profissional transformador que fosse economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto. Dessa combinação nasceu o Instituto Reciclar.

    PROGRAMA EDUCACIONAL

    O Instituto Reciclar está transformando a vida de centenas de jovens, rompendo o ciclo vicioso da baixa educação, empregabilidade precária, risco social, baixa educação e contribuindo com a construção de um País justo e com oportunidades para todos!

    contato


    Av. Presidente Altino, 973
    Jaguaré – São Paulo, SP


    Telefone: 
    (11) 3768-3607


    E-mail: 
    reciclar@reciclar.org.br

    Horário de Atendimento 
    Segunda a Sexta: 
    8h00 – 18h00

    FIQUE POR DENTRO

    Cadastre-se receber notícias e informações sobre a gente!