Page 39 - Instituto Reciclar - Relatório Tecnico
P. 39

OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM OS SEGUINTES:
dos professores 54,79% avaliaram o conteúdo
dos módulos como avançado
dos professores 74,07% avaliaram a didática dos
módulos como ótima
dos professores 71,07% indicariam o curso com
muito entusiasmo
foi o NPS global do curso
ADEMAIS, COMO INDICADORES DE RESULTADOS DOS ENCONTROS, TEMOS OS SEGUINTES DADOS:
dos professores
85% apresentando ampliação
de repertório
dos professores
85% indicando contribuição
com a didática
dos professores
75% indicando contribuições
diretas para seus estudantes
dos professores 70% tendo aplicado
atividades do curso
Avaliação Qualitativa
O fato de serem repertoriados de maneira prática foi avaliado positivamente pelos educadores, visto que a aplicabilidade permitia que, paralelo ao seu aprendizado, estes já se tornassem capazes de replicá-
lo em sala de aula, tendo, assim impacto e aferição imediatos. Isso pode ser percebido por meio das entregas realizadas pelos educadores ao longo dos encontros, sendo que estas compõem a Biblioteca de Projetos.
Além disso, por meio dos encontros, e como parte da troca de experiências ensejada nestes, ao serem apresentados
a conceitos de práticas que já estavam presentes no cotidiano escolar, mas que não haviam recebido a formação teórica dessas metodologias, alguns dos educadores também puderam validar as boas práticas que já desenvolviam em sala de aula.
O aumento da adesão e do impacto em relação às atividades relacionadas ao currículo de Tecnologias de Aprendizagem por parte de educadores e alunos tornou- se patente, por exemplo, na Mostra Virtual de Tecnologias para Aprendizagem, realizada pelo Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem (TPA) da Secretaria de Educação do Município de São Paulo.
Os depoimentos a seguir resumem a avaliação feita pelos participantes dos encontros:
    67,89%
    INSTITUTO RECICLAR | 39






































































   37   38   39   40   41