Rumo à formação técnica-profissional
20/02/2020

 

Neste ano, os jovens que iniciaram o Programa Reciclar em 2019, seguem agora para mais uma importante etapa rumo ao futuro que desejam: a formação técnica-profissional em escolas de referência, que será integralmente custeada pelo Reciclar. Cada jovem escolheu a área que desejava seguir, conforme o Projeto de Vida desenhado no primeiro ano das atividades do Reciclar. “Por meio de metodologias ativas, que incluem dinâmicas, eventos e atividades em grupo, os jovens discutem sobre seus sonhos, definem áreas de interesse e, por fim, fazem a escolha do curso técnico”, conta Rafael Villares, coordenador educacional do Reciclar.

 

Entre as escolhas, estão os cursos técnicos de Administração, Computação Gráfica, Comunicação Visual, Edificações, Enfermagem, Estética e Orientação Comunitária, entre outros. A diversidade de cursos técnicos reflete a valorização da singularidade de cada jovem, um dos diferenciais do programa de formação. Para atender à demanda dos jovens, o Reciclar mapeou 9 escolas técnicas, referências em suas áreas de conhecimento. O gráfico abaixo mostra as escolhas dos cursos da turma de 2019.

 

Neste segundo ano do Programa Reciclar, estes jovens continuarão participando das atividades na sede da organização e contando com o suporte do time de educadores do Reciclar para superarem os desafios de aprendizagem e se destacarem na formação técnica.

CONTATO
Av. Presidente Altino, 973 - Jaguaré
FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se receber notícias e informações sobre a gente!