Casa cheia para a Feira de Carreiras Reciclar 2019
03/10/2019

O Instituto Reciclar abriu suas as portas para Feira de Carreiras 2019 no último dia 2 de outubro. O evento reuniu cerca de 20 empresas parceiras, 60 voluntários e profissionais autônomos, responsáveis por levar para jovens que estão iniciando a vida profissional informações sobre diferentes áreas de atuação, cursos técnicos e mercado de trabalho.

No espaço do CAT – Centro de Apoio ao Trabalhador e do SAV – Serviço de Atendimento à Vulnerabilidade, mais de 50 carteiras de trabalho foram emitidas. A Feira contou, também, com estandes do SENAC, da Escola Técnica Albert Einstein e da MadCode. Já na Oficina de Currículos, profissionais de Recursos Humanos deram dicas e ajudaram os participantes a elaborarem currículos atrativos para se destacarem em processos de seleção. Outra Oficina, a do Desafio Maker, motivou jovens a usarem a tecnologia e o trabalho em equipe para criarem protótipos de produtos.     

Além da possibilidade de conversar com profissionais de mercado, os participantes assistiram palestras com convidados especiais, como o rapper, produtor e empresário, Rashid, que falou sobre a sua trajetória de superação na conquista pelos seus objetivos profissionais, e o coach e terapeuta psico-corporal, Luciano Maresca, que bateu um papo com os jovens sobre vocação e o processo de descoberta da escolha por um caminho profissional. “A Feira de Carreiras é importante para nós, não só por ajudar os jovens a pensarem em futuro, mas por também por aproximar o Reciclar da comunidade, abrindo as portas para adolescentes que estão planejando seu futuro”, destaca Rafael Villares, responsável pela área Educacional da organização.

A todos os parceiros e voluntários que contribuíram para a realização da Feira de Carreiras Reciclar 2019, nosso muito obrigado!

 

CONTATO
Av. Presidente Altino, 973 - Jaguaré
FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se receber notícias e informações sobre a gente!