AMANDA CLETTI BATISTA: Sorriso compartilhado com o Reciclar
AMANDA CLETTI BATISTA: Sorriso compartilhado com o Reciclar

AMANDA CLETTI BATISTA: Sorriso compartilhado com o Reciclar há 10 anos

Quem conhece a Amanda, nossa Assistente Comercial e de Marketing, sabe que ela não economiza no sorriso. Quando representa o Reciclar em reuniões e palestras, assim como nas rotinas internas, ela sabe ser impetuosa e exigente, mas sempre dá um jeito de quebrar a seriedade da situação com um sorriso largo, daqueles que conquista qualquer um. “Minha família sempre teve muitos vendedores. Somos expansivos, falantes e adoramos gente,” justifica.

 

Amanda entrou no Reciclar em 2005, quando tinha 16 anos. Por ser boa aluna e ter notas altas, recebeu um convite da escola para conhecer um instituto que oferecia primeiro emprego e formação para o trabalho. Sem saber muito do que se tratava, com persistência convenceu a mãe a acompanhá-la em uma visita ao Reciclar.

 

A apresentação do Instituto foi finalizada com uma vivência na Oficina de Papel. Lá, ela encontrou colegas da escola trabalhando concentrados para entregar as encomendas, que se acumulavam no final do ano. “Vendo aqueles jovens trabalhando juntos, com um objetivo comum, e o quanto era bonito produzir o papel reciclado, tive certeza de que aquele era meu lugar”, conta Amanda.

 

A mãe não queria que a filha se desviasse dos estudos porque apostava que ela seria a filha que iria para a faculdade. Mas entendeu que as aulas do Instituto funcionariam como reforço e autorizou a inscrição.

 

O que nenhuma das duas podia imaginar era quanto o envolvimento com o Reciclar seria transformador. “Quando entrei no projeto não fazia ideia do real potencial que eu tinha e nem do quanto eu podia crescer pessoal e profissionalmente. O Reciclar mudou minha vida e a vida da minha família. Me ensinou a me valorizar, a batalhar pelo meu espaço, a ter opinião, a trabalhar em conjunto, a descobrir o que eu gostava de fazer. Me ajudou ser a pessoa que sou hoje, ajudou a compor a minha história,” emociona-se.

 

Nesses 10 anos, muita coisa boa aconteceu: o casamento, a primeira filha e a conquista da bolsa integral do ProUni para cursar Marketing e Vendas na Anhembi Morumbi. Com formatura prevista para o ano que vem, Amanda planeja continuar colocando em prática o que está aprendendo “Para retribuir com amor e paixão a confiança que o Reciclar está depositando em mim nessa área de comunicação e vendas,” finaliza ela, com um sorrisão daqueles. 

Voltar
Outras Notícias
Onde Estamos
Entre em contato conosco
 
  • telefone
    (11) 3768-3607 / (11) 3768-1666
Todos os direitos reservados © Reciclar 2015
Av. Presidente Altíno, 973 - Jaguare / SP
desenvolvido por Natus Tecnologia